ZANDRU'S FORGE

Carolin Hastur e Varzil Ridenow. Coroa e Torre. Baseado na amizade entre esses dois personagens, que são ícones dos maiores poderes darkovanos, Zandru's Forge é o segundo livro da Trilogia Clingfire, onde é mostrado como os alicerces da Aliança Darkovana foram estabelecidos.
A meu ver, os pontos fortes do livro são:

- Os dois personagens principais, lendas darkovanas e muito bem construídos. Os dois tinham um coração muito nobre;
- A guerra do clingfire e mais guerras entre Torres. Foi uma visão mais ativa do mundo Darkover;
- O vilão Eduin, com seus conflitos e falcatruas;
- A intercessão do livro com a história mostrada em Dama do Falcão, com participação da Romilly. Muito bacana ler a mesma história mostrada sob diferentes pontos de vista.
- A personagem Felícia Leynier, primeiríssima guardiã darkovana e a misteriosa torre de Hestral (nunca antes citada, pelo menos não nos livros que li).

Abaixo alguns vídeos que fiz com comentários sobre o livro. Divirtam-se!



Comentários

  1. Seus vídeos ficam cada vez melhores e mais engraçados também... espero que você continue com os outros livros depois de terminar a Clingfire Trilogy.

    Obs: Você pronuncia a maioria dos nomes diferente de mim, é esquisito ouvir de outra forma hauahuahaua


    Obs 2: O próximo livro eu achei o menos legal dos três, apesar de focar bastante no Eduin, que se tornou um dos meus favoritos. O problema é a mala sem alça da Dyannis mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André,

      Valeu mesmo pela participação no blog. Sei que você é um cara que entende muito sobre Darkover, então é ótimo ler suas críticas e opiniões. Inclusive se quiser escrever, produzir algum vídeo sinta-se em casa, ok, me manda o material que publico como participação especial. Então cara, também pensei na questão da pronúncia dos nomes. Por exemplo não sei se em ingles laran se pronuncia Láran ou laran mesmo. E como vc pronuncia os outros nomes?? Depois da Clingfire Trilogy quero ler Shadow Matrix, estou muito curioso pra ver como foi essa história da Margerida e do Mikhail terem encontrado o Varzil! E as antologias (mas como é meio difícil de conseguir talvez demore um pouco). To afim de reler A Herança de Hastur e Exílio de Sharra também!!

      Rsss. é muito legal receber esse feedback, porque é um lance que é engraçado somente pra quem entende!

      Valeu, Adelanjeio!

      Waldir Neto.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SHADOW MATRIX

Darkover