CLINGFIRE TRILOGY - 1- THE FALL OF NESKAYA

Plena era dos Cem Reinos, Guerra do Clingfire rolando a todo vapor. A queda de Neskaya, inédito no Brasil é um dos últimos livros concebido or Marion Zimmer Bradley e concluído por Deborah J. Ross. Essa trilogia emenda boa parte da história de Darkover. O livro se passa antes da redescoberta de Darkover pelos terráqueos e  mostra as guerras e eventos que culminaram na adoção da Aliança (Compact), um tratado que proíbe o uso de armas de fogo ou armas de laran em Darkover. Achei um dos livros mais agitados da série, uma sequencia boa de ler. Os personagens, não sei bem o que dizer, pois ao mesmo tempo que são bacanas, são um pouco rasos. Abaixo série de vídeos meus com comentários sobre A queda de Neskaya. Divirtam-se.






Comentários

  1. Adooooro seus vídeos, e esse acho que foi o melhor até agora. Muito legal mesmo, me peguei relembrando o livro e com vontade de ler de novo! Estou no aguardo da última parte.

    Sobre o livro, eu curti muito. Super movimentado, depois que a guerra "engata" não pára um segundo. Meu personagem preferido foi o Rumail, curti muito o jeito "supervilão" dele. Ficava torcendo pra ele torrar o pamonha do Coryn, LOL. Mas também gostei muito da Taniquel.

    E Zandru's Forge eu achei ainda melhor do que The Fall of Neskaya, adorei o Varzil, e o Eduin Deslucido é um vilão cheio do tipo cheio de conflitos e nuances, ao contrário do Rumail, que é mau até o caroço.

    E sobre um RPG de Darkover, se isso se concretizar, conte comigo! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andre,

      Eu fiz uma série, modéstia a parte, muito engraçada sobre a Queda de Neskaya, mas por enquanto só consegui postar dois vídeos. Mudei de casa recentemente e ainda estou sem conexão, mas assim que possível posto o resto. Estou lendo o Zandru's Forge agora, ainda no começo, mas to gostando. O Eduin é estranhíssimo, ainda não deu pra entender os motivos dele! Valeu pela participação.

      Quanto ao RPG eu sou muito novato, não sei as regras direito, mas poderíamos bolar alguma coisa juntos, o que acha?

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SHADOW MATRIX

Darkover