Santa Dorilys - Stormqueen!

Salve Bredin!

Feliz 2012 a todos!
Bem, nessas férias li a versão original de Rainha da Tempestade, ou Stormqueen! Li a primeira vez a muitos anos atrás e não lembrava bem da história e adorei reler! Tinha esquecido que é um dos melhores livros da saga Darkover!
Mas o melhor do fim das férias fui eu chegando em São João del Rei, vindo de Belo Horizonte e descobrindo que todas as entradas da cidade estavam bloqueadas pois as pontes foram cobertas de água dos rios. Comecei a rezar para Santa Dorilys me ajudar, pois eu precisava muito chegar em casa naquela noite. Todo a história veio na minha cabeça em cenas como de um filme. Comecei a visualizar a Torre de Hali, com seu lago de água-nuvem tranquila, onde em algum ponto no alto da Torre, dorme eternamente Dorilys Aldaran, filha de um nobre da Era do Caos que possuía um dos mais fortes e letais tipos de laran. Tentei fazer contato com ela, mas a garota não me escutou, ou então teve algum pesadelo porque a chuva começou a ficar mais forte e alguns trovões se fizeram ouvir no céu.  Mas enfim, depois de muitas horas consegui chegar são e salvo em casa.

E quanto à Rainha da Tempestade, acho uma história muito bem escrita, muito visual, e romântica, mas tenho aquela idéia de garoto que lê obras com cunho feminista: acho meio mamão com açúcar, meio bobinho a Dorilys surtar tanto só porque queria consumir o próprio casamento. Mas era com o irmão dela e que amava outra mulher ainda por cima, então, só podia dar em merda mesmo! Mas sinto falta de mais cenas de ação nos livros da Marion, ela mostra um pouco como os poderes poderiam ser usados mas não explora muito o potencial. Poxa, se a Dorilys quase explodiu só de dar alguns choques e provocar algumas chuvas torrenciais, o que seria da Tempestade dos X-men num planeta como Darkover?!!

Piadas a parte, o livro é ótimo! Vale a pena ler.


Comentários

  1. Não acho os motivos dela para surtar poucos... Ela era uma adolescente mimada, que ia ser obrigada a casar com o irmão, nunca teria uma experiencia sexual na vida,pq ele não ia consumar o casamento e com a criação que ela teve, jamais ia ter um amante, e no fim nem mesmo o consolo de filhos teria... Fora ver sua amiga, gravida do filho do seu futuro marido, e ter que conviver com isso.
    A garota tinha que surtar mesmo... Culpa do FDP do pai dela, ele sim merecia virar torrada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Santa Dorilys, traz chuva pro Brasil que tá seco!!!!

      Tadinha, ela sofreu mesmo, estressou e fritou!!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SHADOW MATRIX

Darkover