WOOOORLD WRECKERS!!

  Ou Destruídores de Mundos na versão nacional publicada ainda pela antiga Editora Imago. (A da mãozinha!). Li Destruídores de Mundos na adolescência, mas aproveitando a onda NeoBlogueiraDarkovana resolviu ler mais uma vez.  Já não lembrava mais dos detalhes a única coisa que sabia era que se tratava de um livro que falava um pouco mais sobre a espécie telepática nativa de Darkover, os chieri.
Destruidores de Mundos é um livro pequeno mas muito legal que esclarece vários pontos, é uma ponte para os romances darkovanos modernos quando Regis e Danilo começam a perceber a escassez de telepatas no planeta e fazem um projeto para resgatar telepatas de outros planetas para trabalhar nas redes de transmisão de matriz em Darkover e então juntam uma equipe de telepatas destreinados super malucos, cada um com uma loucura diferente e aí aquela velha fórmula: vão sofrer, passar por alguns conflitos, tranformações e então encontrar seu verdadeiro sentido de viver, em Darkover.
O livro mostra que os chieri eram uma espécie hemarfrodita e com hipersensibilidade telepática, mas que estão em vias de extinção. Uma desgarrada da espécie que em épocas passadas viajou pelo Espaço assim como os Terráqueos é hoje Andrea Blossom (muito estranho uma alíenígena de uma espécie lá dos confins da galáxia, milenar, resolver adotar o nome de Andreia, mas tudo bem!), uma agente de uma organização Intergaláctica que destrói a Ecologia de Planetas, de maneira que force o planeta a se render aos benefícios tecnológicos do Império Terráqueo.

Muito boa a trama mas tem aquela velha falha da Dona Marion... Morre na praia. No final do livro o médico David tem um fiho com o chieri... Aí eles falam da esperança renovada, nova geração de telepatas... Mas nos livros que sucedem Os Destruídores de Mundos ninguém fala nada sobre essa criança!

Pra que cronologia, o importante é que o livro seja bonito, romântico!!!! Essa Marion....

Comentários

  1. Aff!!! Eu não li todos os livros(tenho dislexia e por isso,inglês nunca entrou na minha cabeça kaakakaka), já que ninguém lança nada... E tinha a esperança que ela tivesse escrito algo sobre essa criança,obrigada por destruir essa esperança kakakakakakaka.
    Sério,pq ela faz esses finais e não dá continuidade??? Ela achou que viveria para sempre, e que lá pelos 135 anos ia voltar a esse assunto??? Ai,ai... Vc chegou a traduzir algum que não foi lançado aqui???? :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Sheva,

      Então menina a Marion era meio doidona eu acho!!! Filiada à Associação de Lesbicas, casada com maridos gays e pedófilos... Eu já li umas coisas assim que me dão uma leve impressão de que ela meio que se divertia com isso... acho que ela esquecia que criava certas linhas de histórias... Detalhe, tinha até esquecido o filho estranhissimo do Chieri com o terráqueo... Elas não falam nada nos livros subsequentes, mas também já são livros da época que Marion tava morrendo então são feitos por colaboradoras (burras, por sinal, rss). A cida da Magia também é um dos livros que eu tenho vontade de queimar, tenho a maior curiosidade em saber como era a tal cidade Perdida e ninguém nunca falou nada a respeito. Não, eu li alguns dos livros inéditos no Brasil mas não traduzi. Tem um amigo aqui que parece ter feito esse trabalho, o André, se fuçar os posts vai ver alguns comentários dele, ele traduziu alguns textos de Darkover.Abraços

      Excluir
    2. Temos que ir ao mundo superior e bater um papinho com essa doce senhora... Continuidade é uma coisa boa kakakakaka. O final de CIDADE DA MAGIA é realmente de cortar os pulsos de ódio... Não explica nada, e ela enrolou o livro todo para aquilo.
      As vezes tenho a sensação de que ela odiava alguns personagens como a Jaelle, nada da certo na vida dessa criatura :(
      Vou procurar... Abraços!!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SHADOW MATRIX

Darkover