THE TRAITOR'S SUN

 Excelente! Eu também sou a favor de começar um movimento, como alguém disse na comunidade darkovana do orkut, pra chacoalhar a editora Rocco, pedindo pra que ela publique os romances modernos de Darkover. É um material muito bom e inédito no Brasil, onde existem inúmeros fãs dessa saga.
 The Traitor's Sun, se não me engano é o último livro escrito todo pela Marion Zimmer Bradley e a história começa a partir da morte do Regis Hastur. Existe um legado frustrado em Darkover, Lyle Belfontaine que descobre uma antiga tradição, o cortejo até o rhu fead, que era uma capela sagrada perto de Hali onde os governantes darkovanos eram enterrados após serem levados por uma comitiva composta por todos os regentes dos Dominios. Esse legado fica sabendo da morte do Regis e arquiteta um plano para matar os lordes durante a comitiva e imaginava que assim iria conseguir ascensão na carreira na Federação e que também conseguiria fazer com o que o planeta fosse definitivamente incorporado à Federação (já que Darkover nunca foi totalmente parte da Federação, não se submete às regras da Federação, apenas cede terreno para o espaçoporto e Cidade Comercial e permanecia no status de Planeta Protegido).
Paralelamente, o livro apresenta Hermes Aldaran, o substituto do Lew Alton no Senado Terráqueo. Esse personagem tem o dom Aldaran de premonição e no começo do livro, enquanto ele morava na Terra e era representante de Darkover no Senado ele tem uma premonição de que a Federação entrará numa séria crise economica e resolve fugir imediatamente para Darkover com sua esposa e filhos.  Quando chega em Darkover, Hermes revela o poder de seu laran para sua esposa, é declarado inimigo público da Federação, que realmente entra em crise economica e é designado por Mikhail Hastur para ajudar Domenick Hastur, o herdeiro dos Domínios com um raríssimo laran a evitar o embuste armado pelos terráqueos gananciosos.
O jeito que o livro se desenrola é muito bacana, cheio de cenas de ação. A maneira como a Marguerida Alton e o Mikhail Hastur unem seus poderes com suas matrizes especiais ( A Marguerida enfrenta uma antiga leronis no plano Astral e ao derrotá-la é marcada na própria pele com uma matriz sombria e o Mikhail voltou setecentos anos no tempo e recebeu um anel com uma matriz superpoderosa diretamente de Varzil, o Bom) é espetacular. O poder da união do laran e do amor dos dois salva Darkover!

Vale a pena!


Comentários

  1. Esse livro realmente é sensacional, um dos meus favoritos. MAS na verdade ele nem foi escrito pela MZB, e sim pela Adrienne Martine-Barnes. O último livro de Darkover que a MZB escreveu sozinha foi Os Herdeiros de Hammerfell. Ela escreveu Canção do Exílio em parceria com a Adrienne, mas Shadow Matrix e Traitor's Sun foram escritos só pela Adrienne.

    A Gisela, a Katherine e o resto dos Aldarans aparecem em The Alton Gift sim, mas muito, muito rapidinho. Eles estão morando em Aldaran e só vêm para o Castelo do Comyn na época do Conselho.

    Estou curtindo muito os seus vídeos, continue!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SHADOW MATRIX

Mais uma da Herdeira da MZB